“Não está no nível da F1”, reclama Norris sobre asfalto da pista do GP de Miami

O piloto Lando Norris reclamou sobre o estado do asfalto da pista do GP de Miami. O Autódromo Internacional realizou sua primeira corrida como parte do calendário da F1.

A superfície da pista foi cuidada nas curvas 7 e 17 antes mesmo do fim de semana começar, com o ressurgimento dos problemas entre sexta e sábado. Os pilotos reclamaram da falta de aderência fora da linha de corrida, que mostrou durante a corrida que aqueles que erraram perderam várias posições.

O piloto da McLaren explicou que o traçado é bom, mas que o asfalto da pista não está no nível da F1. “Honestamente, acho que é uma boa pista de corrida. É apenas a superfície da pista que não é o que precisa ser. Não está no nível que precisa para a F1”.

“Chegamos aqui, todos esperam uma grande corrida e não podemos fazer isso por causa da superfície em que estamos correndo. Você vê toda vez que alguém sai um pouco longe, você perde dois segundos. Acho que também a pista está rasgando e literalmente se transformando em lixo, então temos que começar a usar todas essas zebras, porque se você ficar nela, é como óleo ou algo assim”, explicou Norris.

O designer do circuito do GP de Miami, Clive Bowen, sugeriu que haverá uma análise sobre o primeiro evento, devido ao feedback ao longo do evento. Sobre como a corrida pode ser melhorada, Norris não escondeu sua decepção com o estado da pista.

“Foi terrível, então eles só precisam repensar e, com sorte, ressurgir com algo que sabemos que está realmente funcionando e dá boa aderência, faz boas corridas e coisas assim. Então eu acho que será um fim de semana ainda melhor no próximo ano”, concluiu Norris.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.