O piloto Max Verstappen afirmou que não espera uma vitória fácil no GP da Itália de Fórmula 1 partindo da pole position. O holandês se classificou em terceiro na sexta-feira, mas subiu para segundo na corrida da qualificação graças ao mau desempenho de Lewis Hamilton na largada.
Os respectivos resultados permitiram a Verstappen aumentar a vantagem do campeonato de três para cinco pontos. O piloto da Red Bull vai largar amanhã em primeiro lugar do grid por conta da penalidade relacionada ao motor do finlandês Bottas.
Essa é a primeira vez que a Red Bull conquistou a pole position em Monza na era do turbo híbrido da F1 e marca a sétima pole de Verstappen nos últimos oito GPs. Em entrevista, o holandês contou sobre a qualificação e a preparação para a corrida de domingo.
“Acho que foi um bom dia para nós, uma boa largada e daí em diante tentei seguir Valtteri, embora no geral faltou um pouco de ritmo para realmente enfrentar o desafio. Do nosso lado foi bom, dois pontos marcados e largando primeiro amanhã”, disse Verstappen.
O piloto da Red Bull afirmou que a corrida de domingo na Itália não será fácil. “Não espero que seja uma corrida simples e fácil, Valtteri vindo de trás, Lewis em P4, eles têm muito ritmo. Então, vamos ver o que podemos fazer contra eles”.
Verstappen nunca terminou no pódio em Monza em sua carreira na F1. O holandês espera encerrar essa escrita amanhã. “Se você passar de forma limpa na Curva 1 e na Curva 2, é muito bom. Ainda é uma corrida decente para a Curva 1, mas se você tiver um bom começo, deve ser o suficiente para se defender, vamos ver amanhã”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
