“Não esperava ser tão dominante”, afirma Leclerc após vitória no GP da Austrália

Charles Leclerc teve uma corrida tranquila na Austrália neste domingo (10). O monegasco conseguiu facilmente manter os carros da Red Bull atrás dele. No entanto, isso foi uma surpresa para o próprio piloto.

“Eu não esperava ser tão dominante. No papel, estávamos um pouco atrás da Red Bull nesta pista. Fomos mais fortes do que pensávamos, mas é uma boa surpresa. O ano passado foi difícil para nós, mas a equipe conseguiu construir um motor mais forte e confiável”, afirmou Leclerc à TV ‘Sky Sports’ depois da corrida.

Com o abandono de Max Verstappen, o piloto da Ferrari alcançou pontos importantes no campeonato de pilotos. Além da vitória, Leclerc também fez a volta mais rápida e foi nomeado piloto do dia pela votação popular.

Desde 2019, o monegasco pilota na Ferrari, mas os últimos anos não foram anos fáceis para ele. A equipe não conseguiu se envolver na batalha pelo campeonato mundial e chegou a figurar no meio do grid várias às vezes. Agora, a equipe italiana parece mais forte do que nunca e Leclerc tem orgulho disso.

“Estou incrivelmente orgulhoso de pilotar pela Ferrari. Após os últimos anos, não era óbvio que voltaríamos a esse nível. Temos que continuar pressionando, porque a temporada é longa, mas é um começo extremamente bom”, concluiu o jovem piloto.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.