Nas três sessões de treinos livres parecia que a Mercedes nem chegaria ao Q3 da classificação oficial. No entanto, durante a qualificação, Lewis Hamilton não só provou que estavam errados, mas também garantiu o segundo lugar no grid de largada.
“Não esperávamos isso. Tivemos um fim de semana muito difícil e estivemos fora dos dez primeiros quase o tempo todo. Para mim, pessoalmente, com todas as mudanças, esperava apenas terminar entre os dez primeiros. Meu objetivo era terminar no Q3 e tentar de tudo e lutar”, disse Hamilton em entrevista ao canal de TV Ziggo Sport.
O piloto britânico afirmou que não esperar estar entre os cincos primeiros e elogiou a equipe. “Eu definitivamente não esperava estar entre os cinco primeiros. De repente, me encontrar na primeira linha do grid, isso é ótimo. Estou muito grato e orgulhoso de toda a equipe”.
De acordo com o heptacampeão, o desempenho do carro não mudou da noite para o dia. “Temos mudado tudo o tempo todo e mexido na configuração. Viramos o carro todo de cabeça para baixo. Tentamos de tudo para tirar o potencial dele. Quando saí da garagem na qualificação, soube imediatamente que esta é a configuração que funciona. Foi muito melhor!”.
Questionado se a configuração do carro deste sábado (05) funcionará na corrida de amanhã, o piloto da Mercedes disse que ainda não tem ideia sobre isso. “Não tenho ideia se a afinação também funcionará bem durante a corrida”.
“Durante os treinos estivemos bem nas voltas longas, mas nada bem ao longo de uma volta. Temos uma nova afinação agora, mas não creio que funcione terá um grande impacto. Espero até mesmo ter um carro melhor amanhã”, concluiu Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
