“Não é um desastre”, afirma Perez sobre tirar um ano sabático da F1

O mexicano Sergio Perez acredita que um ano sabático não seria um desastre antes de voltar à Fórmula 1 em 2022, quando novos regulamentos aerodinâmicos forem introduzidos. O piloto que está de saída da Racing Point, garantiu sua primeira vitória na F1 no GP de Sakhir. O mexicano está na luta direta por um assento na equipe Red Bull para a próxima temporada.

A outra opção para Perez é tirar um ano de folga do automobilismo, situação que ele acha que não o impediria se retornasse em 2022, devido às mudanças radicais do regulamento. “Sempre disse que havia um risco, tirar um ano nesta fase da minha carreira que estou. Eu nunca sei o que vai acontecer, se terei vontade de voltar depois de fazer isso. Um ano ruim eu decido parar, mas depois dessa vitória, depois das últimas corridas, estou tão determinado, seja no próximo ano ou no ano seguinte”.

“Já tenho algumas boas opções para 2022, então minha melhor opção é obviamente continuar ano que vem. Mas se eu tiver que parar, então não é um desastre, posso voltar em 2022. Os regulamentos vão mudar tanto que, de certa forma, não acho que vá doer tanto para o lado da direção, para ganhar velocidade. Estou em paz comigo mesmo”, disse Perez.

O segundo colocado no GP de Sakhir, o francês Esteban Ocon da Renault, tirou seu próprio ano sabático em 2019 depois de também ter sido dispensado da Racing Point. Perez usou seu ex-companheiro de equipe como uma marca de como os pilotos merecedores que nem sempre prosperam no esporte. “Acho que vimos que pilotos como (Ocon) perderam lugares, então é assim que a Fórmula 1 é. Pode ser muito difícil e os melhores pilotos não estão na F1, infelizmente. Então, continuamos pressionando e entregando, e acho que essa é a melhor maneira de fazer isso”.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.