O piloto Lewis Hamilton rejeitou alegações de que poderia ter vetado a mudança de George Russell para a Mercedes na próxima temporada, ele afirmou que não é o seu estilo fazer isso. O piloto da Williams foi confirmado esta semana como o substituto de Valtteri Bottas na Mercedes um dia depois que o finlandês anunciou sua mudança para a Alfa Romeo em 2022.
Hamilton já havia declarado sua admiração e respeito por Bottas, com quem compartilhou cinco temporadas na Mercedes. Quando questionado se poderia ter vetado a mudança na equipe, o heptacampeão respondeu que não é o seu estilo. “Não sei, não é esse o meu estilo”.
“Acho que desde que entrei para essa equipe, lembra de entrar na equipe em 2013 e dizer a Ross Brawn que só quero oportunidades iguais. Acho que é a posição mais gratificante de se estar, porque se você faz o trabalho e tem sucesso, sabe que fez o seu trabalho contra quem quer que seja. Vencer quando as asas de alguém são cortadas, isso não é algo que me interessa”, disse Hamilton.
O piloto George Russell foi apontado como um futuro campeão mundial após suas atuações pela Williams e por sua participação como substituto pela Mercedes no GP Sakhir da temporada passada. No entanto, Hamilton se recusa a aumentar as expectativas sobre os ombros do jovem britânico.
“Já mencionei que ele é incrivelmente talentoso e tem grande velocidade. Eu definitivamente não posso dizer que ele vai ser mais rápido do que o Valtteri, ou mais lento do que ele. Tenho certeza que ele vai ser muito rápido. Estou ansioso para ver seu crescimento e a velocidade que ele traz e o que ele contribui para a equipe”, concluiu o heptacampeão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
