O piloto Daniel Ricciardo encontrou seu lugar na McLaren, depois que seu relacionamento com a Renault. De acordo com Martin Brundle, sua mudança para a Renault foi, como esperado, um grande erro.
No final de 2018, Daniel Ricciardo surpreendeu todos com sua mudança para a Renault. O australiano queria deixar a Red Bull porque sentia que a equipe estava cada vez mais do lado de Max Verstappen. Na Renault, entretanto, ele se viu com uma equipe que estava afundando cada vez mais no final do pelotão, incapaz de corresponder às expectativas.
“Esta pode ser sua última grande chance de um campeonato para Daniel. Ele ainda é o mesmo quando entrou na Fórmula 1. Muito fácil de abordar, gosto muito da companhia dele. Sou um grande fã dele e da maneira como ele dirige”, disse Martin Brundle ao podcast ‘In The Fast Lane’.
Na opinião do atual comentarista da TV britânica Sky Sports, Ricciardo vai ter que ser paciente na nova equipe. “Ele terá que ser paciente na McLaren porque os frutos deste novo túnel de vento não virão por 2 ou 3 anos. Acho que ele tem essa paciência. Na verdade, ele provavelmente deveria ter ficado na Red Bull, mas lá ele sentiu que todo o amor estava na direção de Max e eu posso entender isso”.
Portanto, por um lado, Brundle pode entender por que Ricciardo insistiu em sair, mas não porque escolheu a Renault. “A Renault foi um erro do qual todos suspeitávamos na época, mas acho que ele precisava sair da Red Bull de qualquer jeito. Eu acredito que se ele tiver paciência e se mantiver na McLaren, ele chegará ao topo”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
