No ano passado, Jamie Chadwick venceu a primeira edição da W Series, um campeonato de fórmula exclusivamente para mulheres. No entanto, o prêmio em dinheiro que ela recebeu não foi suficiente para sequer ir para a Fórmula 3. Com isso, parecia que ela seria obrigada a fazer mais um ano na W Series, até que de repente um novo investidor apareceu.
Em março, Chadwick testou um carro da Rodin Cars, uma empresa que desenvolveu um carro de fórmula acessível a pilotos amadores ricos. O dono da Rodin, o multimilionário australiano David Dicker, ficou tão impressionado com as qualidades de pilotagem de Chadwick, que agora ele está determinado a ajudá-la a chegar na Fórmula 1.
O primeiro passo nessa direção é conseguir um bom lugar em uma das fórmulas inferiores. A Prema Power Team, que levou Charles Leclerc à Fórmula 1, entre outros, é considerado o topo absoluto na Fórmula 2 e na Fórmula 3. No entanto, uma vaga na F3 nessa equipe custa mais de um milhão de euros por temporada.
Chadwick ganhou £ 500.000 no ano passado por sua vitória na W Series, e graças ao dinheiro de Dicker, ela agora conseguiu uma vaga na Prema. Inicialmente ela participará de campeonatos regionais, mas espera fazer a transição para as F3 e F2 internacionais em breve. Para a BBC, ela disse que uma vaga na Fórmula 1 é seu objetivo por volta de 2023 ou 2024.
Gradualmente, ela poderá contar com o apoio do milionário australiano: “Jamie é um talento excepcional nas corridas. Nós olhamos para isso a longo prazo e a apoiamos totalmente em sua jornada para a Fórmula 1”, afirmou Dicker.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
