Após uma longa investigação sobre a legalidade dos motores Ferrari de 2019, a FIA decidiu encerrar o caso com um acordo secreto com o fabricante italiano. Esse resultado foi anunciado no final da segunda semana de testes em Barcelona e as outras equipes ficaram furiosas. Essa história ainda precisa ser resolvida.
Na semana após o último dia de testes no Circuito da Catalunha, a Fórmula 1 não falou sobre outra coisa. O que havia no acordo secreto entre a FIA e a Ferrari, e como é possível que uma falta de transparência seja permitida neste caso? Essas foram as duas principais questões que também prevaleceram com as outras equipes.
Pouco depois, essas notícias foram completamente superadas pela crise do coronavírus e todas as suas consequências. No entanto, agora que a temporada está finalmente prestes a começar, a discussão sobre o acordo secreto entre a FIA e a Ferrari pode ser reiniciada. Helmut Marko, entre outros, quer continuar.
“No final, infelizmente, tivemos que lidar com outras coisas por causa do coronavírus. Mas isso não significa que não vamos nos envolver com a FIA e a Ferrari, quando tudo voltar ao normal”, disse o austríaco da Red Bull ao Sport1.de.
Marko pode contar com o apoio de Cyril Abiteboul e Andreas Seidl, da Renault e McLaren, respectivamente. Eles argumentam que a questão ainda não foi resolvida e esperam obter mais transparência sobre o ocorrido.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
