“Muito frustrante”, definem os pilotos da AlphaTauri sobre o GP do Catar de F1

A AlphaTauri teve uma corrida frustrante no GP do Catar deste domingo (21) na F1. Depois de uma boa qualificação, Pierre Gasly e Yuki Tsunoda não conseguiram terminar na zona de pontuação. Além de não somar pontos, a equipe viu sua rival Alpine chegar ao pódio com Fernando Alonso e Esteban Ocon terminar na quinta posição. Após a corrida, os dois pilotos e o diretor técnico da equipe, Jody Egginton, avaliaram a etapa no circuito de Losail.

“A corrida desta noite foi difícil porque os dois carros lutaram com o ritmo e a degradação dos pneus. (…) . Obviamente, toda a equipe está decepcionada por ter perdido terreno na batalha pela quinta posição no campeonato de construtores, porém ainda faltam duas corridas”, disse Egginton.

O francês Pierre Gasly não escondeu sua frustração com o resultado deste domingo. “É um dia muito frustrante. Tanto eu quanto Yuki começamos no top 10, mas retrocedemos maciçamente durante a corrida. Eu estava dando tudo que tinha dentro do carro hoje, mas estávamos muito lentos. Não funcionou hoje, o que é realmente decepcionante”.

O japonês Yuki Tsunoda também falou sobre decepção com a conclusão da prova. “Foi uma corrida particularmente difícil, lutei muito com os pneus macios, especialmente na primeira passagem. Realmente não esperávamos isso, já que no geral esta semana tivemos um ritmo muito bom, mas hoje na corrida realmente caiu, então temos que olhar os dados e descobrir o porquê”.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.