Agora que grande parte dos GPs da Ásia e provavelmente das Américas não ocorrerão este ano, eles estão procurando substitutos europeus. Circuitos que não estão no calendário há muito tempo ou mesmo nunca foram considerados.
Na Itália, além de Monza, existem ainda outras duas pistas para organizar uma corrida de Fórmula 1. Ímola e Mugello, e ambas dizem que estão totalmente preparadas para um GP, mas a chance de que os dois realizem uma corrida é muito pequena. Então, houve uma pequena disputa.
Andrea Cremonesi, do La Gazzetta dello Sport, acha que Mugello vencerá essa batalha. “Ímola é muito estreita para os carros de Fórmula 1 de hoje, eles são muito amplos para esse circuito. Não há possibilidades de ultrapassagem lá, e a entrada para o pit lane fica ao lado do traçado ideal”, disse o jornalista à RTL.
Embora os carros de Fórmula 1 já tenham corrido no circuito de Ímola antes, mesmo nos anos 80, quando os carros eram ainda mais largos do que agora, Cremonesi tinha um ponto em que não haveria muita ultrapassagem por lá. Nos últimos anos em que a Fórmula 1 chegou aqui, Ímola era bastante notória por isso. No entanto, para o italiano, há outra razão pela qual Mugello é uma opção melhor.
“É logisticamente melhor para a Fórmula 1 e significaria que a 1000ª corrida de F1 da Ferrari poderia ser realizada em seu próprio circuito”. Mugello é considerada a pista de testes mais importante da Ferrari ao lado de Fiorano, há anos.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
