Mudanças no circuito de Yas Marina podem reduzir os tempos de volta da F1 em 15 segundos

De acordo com a organização local, as mudanças do circuito de Yas Marina podem reduzir os tempos de volta da Fórmula 1 em até 15 segundos. O trabalho de redesenvolvimento está praticamente concluído no local que abrigará o final da temporada da F1 em dezembro. O diretor de corrida da FIA, Michael Masi, deve inspecionar a pista amanhã.

As três áreas do circuito, envolvendo mais da metade de suas curvas, têm recebido atenção. Em cada caso, as curvas foram atenuadas ou as sequências lentas foram substituídas por curvas mais rápidas.

É a primeira vez que a configuração do circuito Yas Marina é alterada desde que foi inaugurado em 2009. O novo layout apresenta 16 curvas em vez de 21 e seu comprimento foi reduzido em 273 metros. A distância da corrida foi, portanto, aumentada de 55 voltas para 58.

As alterações foram projetadas pela Driven International e implementadas em conjunto com a MRK 1 Consulting. O diretor da Driven, Ben Willshire, disse ao site ‘RaceFans’ que o novo layout será “em torno de 10 a 15 segundos, dependendo da configuração e do DRS”.

As mudanças incluem substituir as curvas quatro, cinco e seis, uma chicane e um grampo, por uma única curva mais rápida. Também remove uma sequência de curvas lentas, 11 a 14, com outro canhoto rápido e as curvas 17 a 20, onde os carros passam por baixo do hotel Yas Viceroy.

“Testamos no sim e correlacionamos nossos dados com o que a Fórmula 1 está procurando e trabalhamos com eles de perto para avaliar a volta. Portanto, essa tem sido uma grande parte do processo de design usando o simulador”, disse Willshire.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.