O engenheiro de corrida de Max Verstappen, Gianpiero Lambiase, vai assumir grande parte das funções de outro nome conhecido na Red Bull. Com a entrada de Lambiase, Guillaume Rocquelin está deixando o cargo de chefe de engenharia de corrida.
O engenheiro de Verstappen, que trabalhou com o holandês desde sua primeira corrida pela Red Bull em 2016, terá mais responsabilidade na equipe. De acordo com o jornal ‘Telegraaf’, Rocquelin vai sair de sua função após a corrida da Austrália.
Lambiase continuará sendo o engenheiro permanente de Verstappen, mas assumirá algumas das funções de Rocquelin. Com esta promoção, Lambiase terá mais controle sobre toda a equipe e não estará mais preocupado apenas com o lado da garagem de Verstappen.
Depois de ganhar o título mundial em 2021, Verstappen disse que pararia de correr se Lambiase parasse de trabalhar como engenheiro de corrida permanente. Portanto, o fato de Verstappen ter estendido seu contrato até 2028 também significa para Lambiase que ele está pronto para continuar por mais alguns anos com a equipe.
Além de Lambiase, o engenheiro de desempenho Tom Hart e o engenheiro de controle de pista Michael Manning também são membros permanentes da equipe Verstappen da Red Bull. O fato de Lambiase estar sendo promovido agora diz muito sobre o status do holandês dentro da equipe.
https://youtu.be/oVK06fZ5NxA
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
