Motor da Honda na F1 está no mesmo nível ou até melhor do que da Mercedes, diz Barretto

Com Max Verstappen no Bahrein, a Red Bull teve o carro mais rápido do grid, o que foi dolorosamente óbvio para a concorrência durante a qualificação. A vantagem de quatro décimos é em grande parte devido à Honda, que deu um grande passo à frente para sua última temporada na F1.

O caminho até o topo foi longo para a Honda com seu motor híbrido. Os anos com a McLaren foram absolutamente dramáticos, mas desde que seu motor foi para a Red Bull, os japoneses estão mostrando seu verdadeiro potencial. O motor da Honda provou ser competitivo e confiável algumas vezes nas últimas duas temporadas.

2021 é a primeira temporada em que esses dois componentes cruciais parecem se encaixar. O fato de a Honda ter antecipado o projeto do motor para 2022 em um ano, permitiu que eles alcançassem mais sucesso. “Muitos no paddock acreditam que eles estão no mesmo nível, ou até na frente, da Mercedes”, disse Lawrence Barretto ao Formula1.com.

Em uma pista onde a potência do motor desempenha um grande papel, essa foi a chave para a volta rápida da pole de Verstappen, anteriormente o ‘calcanhar de Aquiles’ da Red Bull. Em anos anteriores, a Mercedes aumentaria o motor no Q3 e a diferença em relação à concorrência seria repentinamente de meio segundo, mas desta vez os papéis se inverteram.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.