Mosley cancelaria a temporada 2020: “Se esperarmos, só vai piorar”

É improvável que a temporada de 2020 da F1 comece até julho, no mínimo. Enquanto isso, a organização da Fórmula 1 e a FIA estão fazendo todo o possível para encontrar uma solução. Segundo o ex-presidente da FIA, Max Mosley, eles deveriam parar com isso imediatamente.

“A situação corre o risco de piorar se esperarmos”, disse Mosley em entrevista ao dpa-international.com. “Não há garantia de que poderemos competir novamente em julho, é muito incerto. Se cancelarmos a temporada agora, ficará mais claro para as equipes e os organizadores de GPs tomarem medidas e planejarem o futuro.”

Por exemplo, atualmente as várias equipes precisam decidir se, por razões de segurança, fecharão suas fábricas por um período mais longo ou se, em algum momento, continuarão seu desenvolvimento. Antecipar o início da temporada é impossível neste momento, segundo Mosley. “Desde que não saibamos o que a pandemia fará na perspectiva global, é impossível fazer planos racionais para a Fórmula 1”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy

 

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: ​F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.