A McLaren Racing na F1 está de luto. Neste domingo (6), a equipe anunciou nas suas redes sociais a morte de Mansour Ojjeh, empresário árabe-francês acionista do grupo desde 1984, aos 68 anos em sua casa em Genebra.
“É com profunda tristeza que a McLaren Racing anuncia a morte de Mansour Ojjeh, acionista da McLaren desde 1984. Ojjeh morreu de forma tranquila nesta manhã em Genebra, aos 68 anos, rodeado de sua família, a quem a equipe manda as mais queridas condolências”, escreveu o time no comunicado.
O empresário foi homem forte do grupo há mais de 30 anos e chegou a ser líder do Grupo TAG no passado. Entretanto, em 1985, a holding com base em Luxemburgo firmou parceria com a McLaren – naquele momento, Ojjeh era investidor da Williams.
Com o passar dos anos, se tornou peça importante na McLaren ao lado de Ron Dennis estando no tricampeonato com Niki Lauda em 1984 e Alain Prost nos dois anos seguintes. Depois, com o francês e Ayrton Senna, acompanhou todo o domínio na F1 com os motores Honda, além do bicampeonato de Mika Häkkinen e o título de Lewis Hamilton.
No ano passado, Mansour acabou deixando o papel na diretoria da McLaren no início de junho. O empresário se manteve como acionista da marca inglesa e colocou seu filho Sultan para substituí-lo na função.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
