O Grande Prêmio da Rússia foi difícil para Lando Norris. O piloto da McLaren, ao contrário de seus concorrentes, optou por esperar muito tempo para mudar para pneus de chuva e não conseguiu manter seu carro na pista durante as voltas finais.
A discussão posterior foi sobre se deveria Norris ter ouvido sua equipe e vir mais cedo, ou era compreensível que faltando apenas algumas voltas para a corrida ele não quisesse perder sua vitória fazendo um pit stop. O ex-piloto Juan Pablo Montoya entende a dor que Norris sentiu após a corrida.
“Sei o quanto ele está decepcionado. Mas se olharmos para o panorama geral, ele liderou um Grande Prêmio. Sim, você não ganhou, mas estava no pódio, você liderou a maior parte de um GP, não cometeu erros. Em retrospectiva, 90 por cento do grid ficaria feliz com o que Lando realizou”, disse Montoya.
De acordo com o colombiano, a chuva tardia em Sochi foi um pouco como uma loteria, então ele entende a escolha que Norris fez naquele momento da corrida. “Poderia facilmente ter acontecido ao contrário. Basta olhar para Verstappen. Ele estava no P7 e teve um dia terrível e, de repente, ele está em segundo lugar e marca mais pontos do que o esperado”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
