Minttu Raikkonen disparou comentários contra a Mercedes, depois que seu marido Kimi Raikkonen foi duramente criticado pela colisão com Kimi Lewis Hamilton, na primeira volta do GP da Inglaterra.
A Mercedes, liderada por Hamilton, sugeriu ‘táticas sujas’, na sequência da corrida em que a Ferrari de Raikkonen bateu na parte traseira da Mercedes de Hamilton. Raikkonen recebeu uma penalidade de dez segundos, enquanto Hamilton escalou o grid para terminar em segundo, já Vettel levou honras ampliando sua liderança após a vitória com a Ferrari.
Minttu Raikkonen, esposa de Kimi, se mostrou uma dama de poucas palavras e rebateu as críticas feitas contra seu marido no Instagram.
“Se você chora como uma garota quando perde, faça balé”, escreveu Minttu.
Pouco depois, ela esclareceu que as palavras se dirigiam à Mercedes e não para Lewis.
“Só para ficar claro, eu não estava falando do piloto, mas da equipe que chorava depois que alguém fez algo de propósito”, esclareceu.
Hamilton, após a corrida e as críticas realizadas por ambas as partes, foi ao Instagram para reduzir as tensões.
“Kimi pediu desculpas e seguimos em frente. Foi um incidente de corrida e nada mais”, postou Hamilton, acrescentando que “às vezes dizemos coisas estúpidas” e “aprendemos com isso”.
O piloto tetracampeão da Mercedes ainda deu a razão para seus comentários e aos seus mais de 6,7 milhões de seguidores.
“Eu perdi quase 3kg tentando voltar ao topo (da corrida) para você e minha equipe. Eu mal tinha energia no final para ficar de pé, quanto mais falar.
“Se você não consegue entender e apreciar isso, então eu entendo perfeitamente. No entanto, não teve nada a ver com a raiva, literalmente apenas esgotado mental e fisicamente”, acrescentou o atual campeão mundial.
