Como está confirmado que Sebastian Vettel deixará a Ferrari após esta temporada, a grande questão é se o alemão continuará na Fórmula 1 ou se ele irá parar. Se ele pretende continuar em 2021, a Ferrari enfrentará uma situação não muito favorável. Afinal, Vettel vai querer provar seu potencial para futuros empregadores.
“Eu não gostaria de estar no lugar de Mattia Binotto”, disse Giancarlo Minardi, ex-chefe de equipe na F1, para o Il Resto del Carlino. “Se Vettel planeja parar no final da temporada, seria mais fácil para a equipe”. Afinal, Vettel não tem nada a perder nesse cenário, para não atrapalhar Leclerc.
É claro que essa situação mudará se Vettel quiser continuar. “Se Seb quiser continuar em 2021, será muito difícil para a Ferrari gerenciar. Porque ele tentará provar que ainda é o principal piloto”.
A substituição de Sebastian Vettel está definida com Carlos Sainz há algum tempo. Minardi concorda com a escolha, mas se ele pudesse ter tomado a decisão, teria ido atrás de um piloto da Alfa Romeo. “Eu teria dado uma chance para Giovinazzi”, disse Minardi.
“Mas a escolha de Sainz foi certa. Até sugeri uma década atrás que a Ferrari o incluísse no programa júnior”, acrescentou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
