O mundo da F1 está cheio de rumores sobre a Mercedes. Não é apenas como será a dupla de pilotos no próximo ano, mas também é duvidoso que ainda haja uma equipe Mercedes depois de 2021. O ex-chefe da F1, Giancarlo Minardi, apóia essas últimas notícias com mais rumores. A Mercedes provavelmente continuará apenas como fornecedora de motores.
Lewis Hamilton permanecerá na equipe campeã ou Sebastian Vettel o substituirá? Toto Wolff, o chefe da equipe que levou a equipe a sete títulos, irá para a Aston Martin?
Minardi observa em seu próprio site que há uma boa chance de que o plugue seja retirado do projeto Mercedes AMG F1 após 2021: “Há um boato de que a Mercedes está pronta para essa jogada e que a equipe alemã continuará apenas como fornecedora de motores na Fórmula 1”.
É difícil imaginar, mas o Daimler Group, empresa controladora da Mercedes, já indicou que o projeto Mercedes F1 não é mais tão lucrativo. Além disso, como ferramenta de marketing, também perdeu muita força. Ola Kallenius, CEO da Mercedes-Benz Cars, tem mais a dizer sobre isso do que Wolff.
Minardi continuou: “O novo CEO da Mercedes parece ter muita influência no projeto. Já vimos isso em Melbourne, por exemplo. Wolff queria correr, mas Kallenius decidiu de maneira diferente”. Após 2021, a equipe será colocada à venda. De acordo com o ex-chefe da equipe, vender uma equipe como a Mercedes não é necessariamente um grande problema.
“Trata-se de uma equipe vencedora, com uma estrutura interna muito forte. Não será difícil encontrar um comprador”, acrescentou Minardi.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
