Mika Salo admitiu que recentes punições aplicadas durante os finais de semana levaram a “inconsistências”.
Os comentários do finlandês vêm depois que ambos os pilotos da Ferrari receberam punições de tempo variadas, devido a contato com seus rivais da Mercedes na pista.
Sebastian Vettel recebeu uma penalidade de cinco segundos em Paul Ricard, por seu contato com Valtteri Bottas. Enquanto Kimi Raikkonen foi penalizado com 10 segundos de penalidade, por seu contato com Lewis Hamilton, duas semanas depois em Silverstone.
O jornal da Finlândia ‘Turn Sanomat’ informou que Salo – ex-piloto da Fórmula 1 – seria um dos comissários do GP da Alemanha, neste fim de semana. Por esse motivo, o finlandês tomou partido e admitiu que a tomada de decisões tem sido questionável em corridas recentes.
“Eu teria dado a Kimi uma penalidade de cinco segundos também. Basicamente, as situações com Kimi e Sebastian eram bem parecidas”, disse ele.
Mas Salo também não deixou de ‘esfriar’ o clima de tensão sobre as recentes decisões.
“Por outro lado, eu entendo uma interpretação diferente, porque depois do caso de Vettel foi mostrado que em muitos contextos uma penalidade de cinco segundos era muito leve”, acrescentou.
