O piloto Lewis Hamilton venceu a primeira rodada da batalha entre ele e Max Verstappen, uma batalha que pode durar toda a temporada. O ex-piloto e bicampeão Mika Hakkinen gostou da ação e das batalhas maravilhosas na pista.
Já faz um tempo que duas equipes na Fórmula 1 estão tão próximas na liderança. Em 2010, três equipes estavam competindo pela vitória e em 2012 mais duas equipes, mas desde 2014 é a Mercedes que tem dominado a F1. Em 2021, a Red Bull parece ter mudado isso, embora a Mercedes tenha vencido a primeira corrida.
“Ver Lewis e Max lutando pela vitória me lembra das minhas lutas com Schumacher, e claro que todos se lembram das grandes lutas entre Senna e Prost. Quando você tem pilotos e equipes tão próximos uns dos outros. Então a corrida se torna realmente emocionante e memorável”, disse Hakkinen em sua coluna no site ‘Unibet.com’.
O ex-piloto finlandês ressaltou a importância da estratégia da Mercedes para vencer o GP do Bahrein. “Se você não tem o carro mais rápido, você deve usar sua estratégia para encurralar seus oponentes. Isso é o que Mercedes fez no domingo com a redução de Lewis em Max. Coloque um piloto como Lewis na frente e ele será capaz de usar toda sua experiência para economizar pneus e manter essa posição”.
No entanto, Hakkinen viu uma mudança de atitude da Red Bull e de Verstappen. “Max fez a coisa certa ao devolver aquela posição imediatamente. Pelo menos agora ele sabe que a partir de agora pode começar a lutar pela vitória em todas as corridas”, concluiu o finlandês bicampeão mundial.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
