O novo chefe da Aston Martin, Mick Krack, explicou como ele foi encontrado para o seu novo cargo. Krack trabalhou para a BMW em várias disciplinas no automobilismo antes de ingressar na Aston Martin, com sede em Silverstone, como substituto de Otmar Szafnauer, vinculado agora à Alpine.
A nomeação é a mais recente durante um fluxo de funcionários, já que a equipe, liderada pelo proprietário Lawrence Stroll, pretende subir na classificação e disputar títulos em meados da década. A mudança significa que Krack está reunido com Sebastian Vettel, com quem trabalhou como engenheiro-chefe durante a estreia do alemão na BMW Sauber, em 2007.
Em uma conversa com a imprensa, Krack contou como recebeu o convite da Aston Martin. “Eu estava em Petit Le Mans (França) e peguei Covid, então fiquei em casa por duas semanas depois de testar positivo. Então eu recebi uma ligação da agência de ‘headhunting’ (termo em inglês usado por empresas que abordam pessoas para preencher vagas de trabalho), onde era mais sobre coisas gerais como a F1”.
“Não houve menção inicial sobre a Aston Martin ou qual o papel, então houve conversas iniciais e eu expressei interesse. As discussões continuaram em um ponto que deixou um pouco mais claro sobre o que se tratava e qual era a equipe”, explicou ele.
Krack revelou que ficou surpreso com a oportunidade oferecida na Aston Martin. “Eu tenho que ser honesto, fiquei impressionado com a oportunidade que me foi oferecida e depois houve várias reuniões com Martin e Lawrence até chegarmos a um ponto em que apertamos as mãos e dissemos que podemos fazer isso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
