Michael Masi rejeita as reclamações de Norris sobre punição na F1

O piloto Lando Norris vai olhar para trás com sentimentos contraditórios sobre o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1. Depois de uma boa qualificação em sexto lugar, ele recebeu uma penalidade de três lugares no grid porque não entrou no pit lane com uma bandeira vermelha.

A penalidade do grid é menor do que o normal, normalmente a penalidade é cinco lugares atrás no grid. No entanto, Norris recebeu três pontos de penalização em sua licença. O britânico largou em nono lugar no grid, mas a corrida tumultuada permitiu terminar o fim de semana em quinto lugar.

O próprio piloto considerou a pena injusta e argumentou que não havia colocado ninguém em perigo. Segundo Norris, não entrar no pit lane naquele momento foi a escolha mais segura. O diretor da corrida, Michael Masi, não quis saber sobre as críticas de Norris à decisão e rejeitou firmemente suas reclamações.

“Para ser honesto, do kart à F1, quando uma bandeira vermelha é mostrada, o significado é muito claro. Freie e vá para o pit lane imediatamente. De forma que mesmo para uma criança de seis anos, pilotando uma corrida de kart pela primeira vez, não haja ambiguidade. Isso é consistente para todas as corridas em pista”, disse Masi.

O diretor de prova também tem pouco a dizer sobre a penalidade do grid e os pontos de penalidade impostos pelos comissários. “Os comissários podem impor quaisquer penalidades e deméritos que considerem apropriados em um incidente”.

“Eles têm uma diretriz para usar, mas neste caso acharam que era apropriado não aplicar, que é uma pena mais severa, por causa do circunstâncias atenuantes. Os pontos de penalidade na licença de Norris que eles consideraram apropriados porque era uma violação da bandeira vermelha”, concluiu Masi.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.