Mercedes volta às origens e revela W13 totalmente prata para temporada 2022 da F1

Finalmente a Mercedes encerrou o mistério para a temporada 2022 da F1. Nesta sexta-feira (17), em um lançamento com direito até a entrevista, a equipe oito vezes campeã revelou ao mundo como vai ser a aparência do W13.

Esse, certamente, foi um dos segredos mais bem guardados até o momento. Todas as outras sete equipes anteriores tiveram imagens de seus bólidos vazadas nas redes sociais, mas o time alemão conseguiu manter a sete chaves.

Para quem esperou, agora sanou a curiosidade. Através das imagens oficiais, foi possível perceber que a equipe decidiu voltar às origens, tirou o preto e voltou com a carenagem totalmente prata, com detalhes verde Petronas e estrelas cinzas na parte de trás do carro.

Durante o lançamento, Toto Wolff, chefe da equipe, chegou a comentar sobre a polêmica em Abu Dhabi, mas destacou que “vamos olhar para o futuro”. Ainda, afirmou que “temos oito títulos, mas as conquistas do passado não significam nada, começamos do zero”.

Lewis Hamilton também aproveitou para comentar os rumores sobre a aposentadoria. “Nunca disse que iria parar, amo o que faço. Foi um período difícil para mim e precisei dar um passo para trás e estar com minha família.”

Já George Russell usou a oportunidade para falar sobre ser o companheiro do heptacampeão. “Todos viram minha foto de quando tinha 10 anos. Lewis era campeão mundial, um super herói para mim.”

A Mercedes chega renovada para a temporada 2022. Após o golpe de ter perdido o título de pilotos na última volta da última corrida em Abu Dhabi, vem motivada para conseguir assegurar os dois canecos.

Ainda, conta com um novo rosto entre os pilotos. Lewis, que reapareceu recentemente nas redes sociais, vai contar com George Russell como novo companheiro a partir deste ano.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.