O futuro da Mercedes na Fórmula 1 permanece incerto no momento. O novo CEO da Daimler, Ola Kallenius, teria outros planos com a marca, de acordo com uma nova declaração.
A longo prazo, a Fórmula 1 quer entrar em um futuro em que permaneça neutra em CO2. Kallenius, que também foi um grande apoiador de uma equipe de Fórmula E da Mercedes, exige da Fórmula 1 que o futuro seja neutro em CO2. Desta forma, ele vê um futuro para a Mercedes na principal categoria do automobilismo.
“A Fórmula 1 é fantástica e é um esporte com o qual eu cresci. O esporte é grande, mágico e uma ótima ‘vitrine’ para a nossa marca. No entanto, precisamos trazer a técnica e a paixão pela corrida para uma visão mais sustentável. Se pudéssemos nos tornar neutros em CO2 a longo prazo, seria ótimo”, disse Kallenius em um ‘perguntas e respostas’ da equipe.
Ainda não se sabe se esse é um futuro em que a Fórmula 1 se concentrará no curto prazo. Desde o retorno da Mercedes em 2010, a marca ganhou tudo o que há para vencer na Fórmula 1 e quebrou um recorde após o outro. Uma saída do esporte certamente não está excluída.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
