A Mercedes diz que abordou seu MGU-K para a próxima campanha da Fórmula 1, após uma onda de preocupações com a confiabilidade na última temporada. Os testes de pré-temporada do ano passado deixaram pontos de interrogação sobre a confiabilidade da Mercedes antes da campanha, após ter enfrentado um punhado de complicações durante os seis dias de corrida.
A equipe introduziu atualizações na unidade de energia ao longo do ano, no entanto, sua unidade MGU-K, que foi completamente redesenhada para 2020, continuou a gerar agitação. No Grande Prêmio de Abu Dhabi, a Mercedes foi forçada a desligar seus motores devido a um problema no MGU-K. Depois de trabalhar no assunto durante as férias de inverno, a Mercedes está confiante de que corrigiu seus problemas de confiabilidade.
“Introduzimos um redesenho completo em 2020, um MGU-K muito diferente do que havíamos executado anteriormente. Isso nos ajudou a dar um passo à frente em termos de desempenho, mas era um projeto que se tornou difícil de fabricar e montar de forma consistente”, disse Hywel Thomas, diretor executivo da Mercedes AMG.
O diretor executivo da Mercedes afirmou que eles reviram o projeto do MGU-K para este. “Para 2021, nós voltamos, olhamos para aquele projeto e construímos uma compreensão de onde as falhas vieram. Nós mudamos para este ano, para permitir uma rota de fabricação mais consistente que deve ajudar a melhorar a confiabilidade do MGU-K”.
Além de ter certeza da correção do MGU-K, a Mercedes também está confiante de que sua Unidade de Força deu um passo à frente em termos de desempenho. “Continuamos o desenvolvimento da tecnologia na Unidade de Potência. É um processo contínuo e sentimos que fomos capazes de dar um passo adiante nessa frente novamente este ano”, acrescentou Thomas.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Pneus Pirelli para 2022:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
