A Mercedes parou de desenvolver o carro atual e, portanto, correrá mais riscos com o motor. De acordo com o site ‘Motorsport’, a equipe alemã vai correr mais riscos para testar a confiabilidade do motor da rival.
Com os novos regulamentos chegando em 2022, as equipes em algum momento terão que fazer a escolha de se concentrar no novo carro, em vez do carro atual. A Haas, por exemplo, optou por se concentrar no novo carro do próximo ano.
A Mercedes também parou de desenvolver seu carro atual, mas não perdeu a esperança de ganhar o título mundial. A Mercedes sabe que a batalha com a Red Bull não é fácil, principalmente considerando o fato de que o time austríaco continua se desenvolvendo até o final da temporada. Portanto, a Mercedes opta por uma abordagem arriscada.
De acordo com o site ‘Motorsport’, a Mercedes agora vai se concentrar no motor para tirar ainda mais proveito dele. O motor tem sido a força da Mercedes há anos, mas a Honda parece ter preenchido um espaço, especialmente no que diz respeito à confiabilidade. No entanto, a Mercedes agora quer colocar essa confiabilidade à prova.
A Mercedes gostaria de testar o turbo para ver se ele pode ser aumentado. Hamilton receberá um novo motor e poderá usá-lo até o final da temporada. A Mercedes quer testar se a Honda cometerá algum erro na busca por essa potência extra com um impulso extra do turbo. Porém, isso não é isento de riscos. Se a equipe exigir mais do turbo, isso também poderá causar problemas de confiabilidade para a equipe alemã.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
