Depois que a temporada de boatos começou no início deste mês, a grande questão agora é se, e onde, Sebastian Vettel estará em 2021. As possibilidades para o tetracampeão mundial parecem limitadas, mas, segundo David Coulthard, sua disponibilidade por si só pode desempenhar um papel nas negociações com outros pilotos.
Da mesma forma, Lewis Hamilton ainda não assinou um contrato para a próxima temporada. Financeiramente, ele não fez um acordo com a Mercedes até o momento. O britânico já é de longe o piloto mais bem pago do grid, mas supostamente ele quer mais. No entanto, especialmente nesses tempos, há um limite para o que ele pode pedir, e o fato de Vettel estar disponível agora não o ajudará nas negociações, segundo Coulthard.
“Por mais que amem Lewis, a Mercedes e Toto (Wolff), são de negócios, não são instituições de caridade”, disse Coulthard à Formula1.com. “Não é, ‘Oh Lewis, nós te amamos muito, aqui está um cheque em branco, escreva o número e descobriremos como conseguiremos pagar isso’. Eles querem pagar a ele o mínimo possíve, mas claro que Hamilton vai querer o máximo”.
Embora uma mudança de Vettel para Mercedes pareça improvável no momento, Coulthard acha que o alemão mudou suas demandas devido aos eventos na Ferrari. Especialmente se ele quiser estar em um carro competitivo nos próximos anos. Antes, o escocês sugeriu que ele talvez tivesse que oferecer seus serviços à Mercedes gratuitamente. Algo que Ayrton Senna também fez há muito tempo, quando a Williams tinha um carro dominante.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
