Agora que a temporada da Fórmula 1 de 2020 parece que vai começar, a Liberty Media quer experimentar um novo formato de qualificação nos GPs da Áustria e da Grã-Bretanha. Tanto a FIA quanto a maioria das equipes parecem gostar, mas há uma equipe que se opõe a isso, por enquanto.
A ideia da Liberty é que, para uma das duas corridas na Áustria e na Grã-Bretanha, a qualificação normal seja substituída por uma corrida de 30 minutos. A posição inicial de largada seria determinada pela ordem inversa da posição no campeonato. O resultado desta corrida sprint determinaria a posição inicial de largada do Grande Prêmio no domingo. Essa corrida sprint não valeria pontos para o campeonato.
O plano foi recebido positivamente por quase todas as partes, mas para obter a aprovação do Conselho Mundial de Automobilismo, a Liberty precisa do apoio unânime das equipes. A FIA introduziu uma medida durante a crise do coronavírus que uma maioria de 60% é suficiente para fazer mudanças urgentes nos regulamentos, mas um novo formato de qualificação não está incluído nisso.
Portanto, uma equipe pode frustrar esse plano e é exatamente isso que parece estar acontecendo agora. O Motorsport.com ouviu que a Mercedes não é a favor de um grid invertido. Isto não surpreende. Considerando a sua performance atual, a equipe quase certamente estaria na parte de trás do grid aos domingos, e eles já deixaram saber mais de uma vez que não são a favor de ‘truques’.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
