Lewis Hamilton avisou que a Mercedes não estará em posição de lutar pela vitória nas primeiras corridas da nova temporada de F1. A Mercedes concluiu o primeiro teste de pré-temporada em Barcelona com os melhores tempos, já que Hamilton terminou mais rápido à frente do novo companheiro de equipe George Russell.
Porém, a equipe lutou nos três dias do segundo teste no Bahrein, com o heptacampeão Hamilton agora duvidando das chances da Mercedes de lutar por vitórias nas primeiras etapas de 2022. “É um pouco cedo para entrar nisso ou ter esse tipo de pensamento, mas no momento não acho que estaremos competindo por vitórias”, disse ele.
“Há potencial dentro do nosso carro para nos levar até lá, só temos que aprender a extraí-lo e corrigir os problemas, que é o que estamos trabalhando. Todo mundo está fazendo um trabalho incrível na fábrica trabalhando o máximo que pode, mas temos alguns obstáculos a superar”, afirmou o piloto.
O britânico deixou claro que esse ano será diferente dos outros e que isso surpreenderá todos. “Na próxima semana, teremos uma demonstração muito melhor do nosso ritmo, mas acho que as pessoas ficarão surpresas, ou pelo menos as pessoas que dizem que continuamos nos falando. É um pouco diferente este ano”.
Hamilton acredita que o efeito porpoing (conhecido como efeito ‘golfinho’) visto nos testes de pré-temporada é uma fraqueza para o carro da Mercedes e espera que uma solução possa ser encontrada para que o maior desempenho possa ser extraído do carro.
“No momento, essa é uma de nossas fraquezas. Outras pessoas também estão experimentando isso e não é ótimo. É definitivamente um obstáculo no momento, mas espero que de alguma forma possamos consertar essas coisas para que possamos perceber o verdadeiro potencial desses carros”, concluiu o heptacampeão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
