As equipes Mercedes, Ferrari e Red Bull descreveram as mudanças feitas em seus carros antes do GP da Arábia Saudita deste fim de semana. Como parte de uma nova iniciativa implementada pela FIA para esta temporada, todas as equipes agora precisam detalhar as modificações específicas em seus carros antes de um fim de semana de corrida e as razões para essas mudanças.
A Mercedes atualizou suas asas dianteiras e traseiras, o último componente do qual o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que “levaria para a motosserra” para ajudar a resolver o alto desempenho de arrasto do W13 no Bahrein. A equipe também confirmou que possui algumas opções de acabamento de asa traseira que reduzem a força descendente e o arrasto.
A equipe alemã tem novos acabamentos na aba superior da asa dianteira que ajuda a reduzir o equilíbrio aerodinâmico, ou seja, a proporção da força descendente dianteira, em até dois por cento. Finalmente, há também um painel de resfriamento traseiro maior para cobrir a possibilidade de condições particularmente quentes no fim de semana.
Por sua vez, a Red Bull confirmou que tem várias opções de asa traseira, com a equipe de engenharia para escolher a mais adequada para a corrida, ambas exigindo novas placas de asa traseira conforme estipulado pelos regulamentos.
A Ferrari também adaptou sua asa traseira, alegando que “despotenciou seu perfil para se adaptar ao layout da pista e aos requisitos de eficiência”. A maioria das equipes restantes também fizeram alterações em suas asas traseiras, com exceção da McLaren e da Haas, que continuam com os carros inalterados do Bahrein.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
