De acordo com a FIA, a asa traseira da Mercedes nas últimas semanas não precisa ser modificada nas duas últimas corridas da temporada. A Red Bull pediu testes para forçar a Mercedes a modificar a asa, mas seu desejo não foi atendido pela Federação Internacional de Automobilismo.
Segundo o site ‘Auto Motor und Sport’, não haverá mudanças na asa traseira da Mercedes no Grande Prêmio da Arábia Saudita e de Abu Dhabi. A Red Bull se desentendeu com o fato de que a parte inferior da asa do Mercedes estava descendo em retas, criando um pequeno efeito DRS. No Catar, as asas foram imediatamente testadas de uma nova maneira.
Como os novos testes foram apenas um experimento, a FIA não pode torná-los válidos em 2021. Além disso, isso faria pouco sentido, já que todas as equipes passaram no novo teste, incluindo a Mercedes. De acordo com o site ‘Auto Motor und Sport’, nada mais será alterado nos métodos de teste da FIA nesta temporada.
O teste que foi realizado nas últimas semanas consistiu em pendurar um peso de 35 quilos na asa traseira para ver até onde poderia dobrar. Não está excluído que este teste será aplicado em 2022, já que a FIA espera que muitas equipes tentem ganhar vantagem na reta com uma asa traseira móvel.
O maior argumento para não fazê-lo este ano é que simplesmente há muito pouco tempo para as equipes cuidarem da asa por apenas mais duas corridas no campeonato.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
