Mercedes F1 explica como W12 pode melhorar após confusão sobre desenvolvimento

O diretor de estratégia da Mercedes, James Vowles, deu uma explicação de como a equipe pode melhorar o W12 para lutar contra a Red Bull pelo título este ano.

Lewis Hamilton pediu atualizações imediatamente após o término da corrida na Áustria no último final de semana, após ter sido derrotado com folga por seu rival, Max Verstappen, embora o chefe da equipe, Toto Wolff, tenha afirmado que o desenvolvimento do carro deste ano já foi interrompido.

A situação foi ainda mais complicada pelo diretor técnico James Allison, que sugeriu que pequenas melhorias seriam adicionadas nas próximas corridas.

Vowles explicou agora, exatamente como a equipe pode melhorar o carro, com ou sem atualizações.

“Este pacote tem várias maneiras de melhorá-lo”, disse Vowles. “Ainda temos mais desempenho que podemos agregar e as melhorias aerodinâmicas são apenas uma parte do desempenho do carro. Temos outros elementos deste carro aos quais podemos agregar desempenho e estamos continuamente fazendo isso.”

“Além disso, você sempre pode otimizar e melhorar o pacote que possui. Você normalmente não extrai tudo dele desde o início. Cada vez que você corre na pista e obtém mais e mais informações e dados, você aprende um pouco mais sobre como você usa o carro, como você usa os pneus, e como otimizar o pacote.”

“No entanto, isso não significa que o desempenho do carro será estático e permanecerá onde está, e também não significa que porque neste evento tivemos um déficit para a Red Bull, que isso será mantido ao longo da temporada.”

A diferença de 35 segundos para Verstappen teria alarmado a hierarquia da Mercedes, dada a natureza acirrada da disputa entre as duas equipes na atual temporada, embora a diferença tenha sido distorcida pela parada de Hamilton para garantir a volta mais rápida.

No entanto, Vowles indicou que o Red Bull Ring é um local mais fraco para a equipe, e que farão todo o possível para garantir o oitavo título consecutivo de construtores.

“Existem alguns elementos na Áustria, em primeiro lugar, está a uma altitude mais elevada, que mudam um pouco as coisas. Em segundo lugar, ano após ano não foi necessariamente a pista mais forte para nós”, acrescentou.

“Você leva isso em consideração quando olha para a ampla temporada que temos pela frente, e as diferentes características de circuitos que temos pela frente.”

Sobre as mudanças radicais nos carros para 2022, Vowles comentou: “Acho que é justo dizer que os regulamentos para o próximo ano, especialmente sob um teto de custo, serão desafiadores para todas as equipes. Há uma compensação. Para cada milissegundo que você coloca neste carro, provavelmente está perdendo o mesmo, ou mais, no carro do próximo ano.”

“Mas aqui está o que podemos prometer. Estamos aqui para lutar pelo campeonato deste ano tanto quanto estamos no próximo, e até que acabe, lutaremos com todo o nosso coração até o final desta temporada”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.