O novo acordo de patrocínio da Mercedes com a construtora britânica Kingspan, causou comoção quando foi anunciado recentemente. As fortes críticas surgiram por causa de uma investigação em andamento sobre a empresa de construção britânica, em conexão com um grande incêndio em 2017 na Torre Grenfell em Londres. Este incêndio matou 72 pessoas. O material de isolamento que a Kingspan forneceu durante a construção da torre revelou-se altamente inflamável.
Em nota, a Mercedes revelou que foi tomada uma decisão conjunta com a Kingspan de encerrar a parceria com efeito imediato. “Ambas as partes concluíram que não é apropriado para a parceria continuar neste momento, apesar de seu impacto positivo pretendido, e portanto, concordamos que a parceria cessará com efeito imediato.”
Sobre o impacto positivo da parceria com a Kingspan, Mercedes diz o seguinte: “A parceria incluiu a Kingspan para dirigir um novo Grupo de Trabalho de Sustentabilidade para a equipe, que tem como objetivo entregar reduções de CO2 por meio de suas principais soluções sustentáveis para o meio ambiente.”
A Kingspan também emitiu um comunicado sobre o fim da parceria com a Mercedes. “Sustentabilidade e esporte são duas paixões e compromissos de longa data da Kingspan. Quando a Mercedes nos abordou para presidir seu novo Grupo de Trabalho de Sustentabilidade, vimos uma oportunidade única de reunir os dois de uma forma que apoiaria um esporte que amamos, ao mesmo tempo a sustentabilidade em um estágio global.”
“Estamos bem cientes das sensibilidades que surgiram nos últimos dias, e portanto, concordamos que não é apropriado prosseguir neste momento”. A Kingspan também falou sobre a investigação do incêndio na Torre Grenfell. “Não participamos da reforma da Torre Grenfell. No entanto, nossa empresa Kingspan Insulation UK é um participante-chave na investigação do ocorrido na Torre Grenfell e apoia totalmente o importante trabalho dessa investigação”, conclui o comunicado.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
