A Red Bull fez com que a FIA investigasse o eixo traseiro do Mercedes, mas a Federação Internacional de Automobilismo não encontrou nada de errado. Isso causou sentimentos mistos para a Mercedes, um sentimento de frustração e alegria. De acordo com a equipe, já estava claro que não havia nada de ilegal a ser encontrado.
O site ‘Auto, Motor und Sport’ explicou o porque do misto de emoções para a equipe alemã. “Isso causou frustração porque tais investigações consomem tempo, custos e pessoal. Por outro lado, houve alegria porque a Red Bull errou mais uma vez”.
De acordo com a Mercedes, a traseira do carro permaneceu a mesmo desde 2020. “Não tocamos na suspensão traseira desde o início de 2020. Foi uma das peças que permaneceu a mesma conosco”.
Cada equipe tinha dois tokens para colocar no inverno passado em termos de desenvolvimento e a Mercedes os usou para outras partes do carro. No entanto, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas só agora podem tirar o máximo proveito da descoberta.
No início da temporada, a Mercedes lutou para encontrar força aerodinâmica na traseira e isso significou abrir mão de algo na frente para manter o carro equilibrado. Desde a atualização de Silverstone, a força descendente traseira foi aprimorada, dando aos engenheiros mais liberdade de ajuste.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
