A Mercedes está “investigando” um incidente envolvendo Lewis Hamilton no pit lane em Sochi, depois que o britânico derrubou um mecânico. O membro da equipe felizmente evitou lesões após Hamilton ultrapassou seu box com o dispositivo ‘mágico de freio’ ativado.
Esse sistema muda aproximadamente 90 por cento da polarização do freio para as rodas dianteiras. E é normalmente usado para ajudar no aquecimento dos pneus, embora não seja acionado durante uma corrida.
Para Hamilton, é o segundo incidente neste ano envolvendo o sistema, dado o que aconteceu no Azerbaijão. Onde o britânico o reativou por engano no reinício da corrida, levando-o a travar e sair da pista na curva 1.
Embora um ‘guarda’ tenha sido instalado para evitar uma repetição, o dispositivo ‘mágico’ parece ter causado outro problema nesta ocasião. Ao parar, Hamilton disse via rádio da equipe. “Cara, mágica. Desculpe por isso. Ele está bem?”.
Rapidamente, ele confirmou com um polegar para cima mostrado que está bem. Após o incidente, um porta-voz da equipe afirmou que será investigado o que correu. “O acidente estava relacionado ao botão ‘freio mágico’. Estamos investigando isso”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
