Como uma indústria tecnologicamente avançada, a Fórmula 1 pode ajudar muito na luta contra o coronavírus. Certamente a Mercedes, que normalmente emprega cerca de 1500 pessoas para a equipe de F1, tem capacidade para fazer a sua parte. Por exemplo, eles apoiarão seu novo patrocinador na produção de escudos de proteção facial.
A empresa química britânica INEOS, é uma das principais patrocinadoras da Mercedes na Fórmula 1 nesta temporada. A empresa já esteve no noticiário antes, quando disponibilizou desinfetante para as mãos gratuitamente nos hospitais locais. Agora, em cooperação com a Mercedes, eles farão o mesmo com os chamados escudos de EPI. Estes são capacetes com tampas de plástico para proteger os funcionários dos hospitais contra o vírus.
“Toda a família INEOS sente que é responsabilidade de todos estarem envolvidos nesta crise, implantando recursos e experiência para apoiar a linha de frente onde pudermos”, disse Sir Ben Ainslie, Skipper da INEOS e chefe da equipe no Reino Unido, de acordo com crash.net.
“Temos muita experiência em fabricação e produção, e portanto, sentimos que a melhor maneira de apoiar, era a produção de protetores faciais de EPI, que serão gratuitos para a equipe de linha de frente na área local”.
Então agora a Mercedes vai ajudar na produção dessas proteções. Na Mercedes-Benz Applied Sciences, em Portsmouth, o objetivo é ter 100 telas de EPI rolando da linha de produção todos os dias. No total, a INEOS espera poder fornecer cerca de 5000 desses escudos para hospitais.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola
