A fabricante Honda está atrás da Mercedes com seu motor mais recente. Segundo as pesquisas da revista ‘Auto, Motor und Sport’, a Mercedes e a Honda oferecem o melhor motor e que a diferença entre as duas potências é mínima.
Desde que a F1 mudou para motores híbridos V6, a Mercedes está em uma classe própria. A equipe alemã domina a categoria desde 2014, e em grande parte isso graças ao seu motor. Em 2019, a Ferrari de repente chegou muito perto, mas isso não acabou sendo feito de forma legal. Agora, a Honda está acertando e chegando mais perto da rival.
De acordo com uma análise da revista alemã, a Honda deu um grande passo com seu novo turboalimentador. Esta ‘nova arma’ foi desenvolvida por engenheiros da Honda no departamento de motores a jato. De acordo com a Red Bull, a Mercedes só seria melhor em termos de conserto do MGU-H neste momento. Tirando isso, a Honda está no mesmo nível da concorrente.
Essa enorme diferença ficou clara durante os últimos GPs. Desde que a Honda trouxe seu novo motor para a França, a Red Bull é muito mais rápida nas retas. A própria Red Bull apontou para as asas e a configuração de baixa força aerodinâmica, mas de acordo com as análises feitas, a Honda provavelmente foi capaz de aumentar a potência porque encontrou mais confiabilidade.
Embora o desenvolvimento do motor esteja congelado, a Honda ainda pode atualizá-lo. Este parece ser o caso, e é por isso que o pacote Red Bull-Honda é tão forte agora. Segundo as pesquisas da revista ‘Auto, Motor und Sport’, a Renault e a Ferrari ainda estão longe deste topo. A Renault estaria a 20-25cv do topo e a Ferrari a 25-30cv. Esses dois fabricantes têm como objetivo 2022.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
