Onde parece que a Mercedes tem mais confiança é na sua estratégia do que na velocidade para manter a Red Bull atrás de si nesta temporada. A equipe alemã admitiu ter cometido um grande erro nesta área em Portugal. Olhando para o passado Grande Prêmio, o estrategista-chefe, James Vowles argumenta que Bottas deveria ter ido ao box muito mais tarde para perseguir a volta mais rápida.
Questionado no canal do Youtube da própria Mercedes, se a equipe agiu de maneira errada ao trazer Bottas para um conjunto de pneus macios algumas voltas antes do final da corrida, Vowles afirmou que sim. “A resposta curta é sim”.
Por um golpe de sorte, Bottas manteve a volta mais rápida, enquanto a FIA tirava o tempo de vitória de Verstappen devido aos limites da pista. “O pneu macio era difícil de fazer funcionar e, mais ainda, sentimos que talvez algumas tentativas fossem mais seguras”, disse Vowles.
O estrategista-chefe da equipe acredita que a decisão foi particularmente imprudente, pois também deu tempo à competição para trocar por um novo jogo de pneus. “Foi uma tolice e na verdade não tínhamos considerado totalmente todas as consequências de termos parado tão antes, dando uma oportunidade para Verstappen também parar”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
