A Mercedes decidiu aceitar a punição a Lewis Hamilton para a corrida Sprint do GP de São Paulo da F1. Neste sábado (13), a equipe alemã afirmou que não vai apelar da decisão dos comissários e da FIA.
O heptacampeão foi quem conseguiu a pole-position na classificação da sexta-feira em Interlagos. Entretanto, logo após o encerramento foi chamado para esclarecer uma possível irregularidade em sua asa traseira e o sistema DRS.
O competidor ficou em uma reunião bastante longa com os fiscais e nesta manhã, mais representantes da Mercedes foram chamados para uma nova conversa. Após muitas horas, a decisão: desclassificação de Lewis, que larga em último neste sábado.
Apesar do grande golpe na campanha do inglês na temporada 2021, a Mercedes optou por apenas aceitar a decisão da FIA. “A equipe não vai apelar a desclassificação de Lewis da classificação”, escreveu nas redes sociais.
“Nós queremos vencer este campeonato mundial na pista de corrida”, completou o time alemão, que vai ter seu principal adversário, Max Verstappen, largando da primeira colocação do grid deste sábado.
Acontece que o domingo também vai ser difícil para Hamilton. O motivo é que o piloto teve uma troca no motor de combustão e, portanto, vai perder cinco posições do grid de largada para o GP.
