Depois da empresa-mãe Daimler, a própria Mercedes também reagiu aos rumores que estão circulando. Segundo a equipe alemã, uma venda está fora de questão e irão continuar na Fórmula 1 por enquanto. Segundo a Mercedes, Toto Wolff estará envolvido de qualquer maneira.
Isso é algo especial, porque a Daimler divulgou um anúncio de que Wolff permanecerá na mesma posição que ocupa como chefe de equipe.
Uma declaração da Mercedes afirmou: “As especulações sobre uma possível retirada (da Mercedes) da Fórmula 1 permanecem infundadas e irresponsáveis. Nosso esporte tomou as medidas certas para lidar com as conseqüências do COVID-19, garantindo a sustentabilidade financeira futura, um passo importante que aplaudimos. É nossa intenção clara continuar correndo como Mercedes na Fórmula 1 nos próximos anos, junto com nosso sócio gerente, Wolff”.
O austríaco de 48 anos falou no passado que sua função na Mercedes poderia mudar a partir de 2021, e que ele provavelmente não estará presente em todos os GPs de uma temporada. Resta saber se ele será ou não o chefe da equipe.
Com esta mensagem, a empresa tira qualquer dúvida sobre o futuro da equipe na F1. Isso também parece deixar claro que a venda da equipe para Lawrence Stroll não será discutida no momento.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
