O mecânico da Fórmula 1 da Ferrari que sofreu uma fratura durante o pit-stop de Kimi Raikkonen no Grande Prêmio do Bahrain foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida.
Francesco Cigarini estava se preparando para encaixar um novo pneu traseiro esquerdo durante a segunda parada de Raikkonen quando o finlandês foi erroneamente avisado para deixar os boxes.
Raikkonen atropelou a perna esquerda de Cigarini enquanto se afastava, o que, segundo a Ferrari, quebrou a tíbia e a fíbula de seu funcionário.
Cigarini foi transferido para o BDF Hospital do Bahrain e usou as mídias sociais na madrugada de segunda-feira para confirmar que sua cirurgia foi um sucesso.
“A operação correu bem”, escreveu ele no Instagram. “Quero agradecer a todas as pessoas que me perguntaram e se preocuparam
“Apenas um grande obrigado. Abraços.”
Raikkonen, novo no Instagram em dezembro do ano passado, respondeu: “Fique bom em breve, companheiro!”
Depois da corrida, a Ferrari começou a investigar por que seu sistema automatizado disse a Raikkonen que o pit-stop estava terminando e que ele poderia sair.
O sistema dispara uma luz verde quando o carro tem as quatro rodas remontadas, mas a traseira esquerda de Raikkonen não foi removida e quando ele se afastou ele ainda estava com o pneu velho.
É contra os regulamentos um carro ter um conjunto de pneus “misturados” – novo com pneus velhos – razão pela qual Raikkonen foi instruído a parar no pitlane. A Ferrari foi multada em 50 mil euros por “liberação insegura”, enquanto uma resposta à investigação é esperada esta semana.
