A equipe McLaren teve um GP da Rússia decepcionante. Segundo o chefe da equipe Andreas Seidl, a equipe trabalhou muito neste final de semana, por isso o resultado foi decepcionante, com Carlos Sainz abandonando depois de um acidente infeliz e Lando Norris terminando na décima quinta posição.
Sainz comentou: “Em primeiro lugar, peço desculpas a toda a equipe. Foi complicado começar bem no lado sujo e na curva dois estávamos rodeados por outros carros. Fui fundo demais e saí da pista, então resolvi passar por cima da zebra e contornar os obstáculos para evitar uma penalidade. Foi uma decisão rápida, o ângulo era muito estreito e simplesmente calculei mal a minha velocidade. Foi um impacto muito forte, mas estou bem, apenas desapontado pela equipe. Assistindo ao replay da largada, outros carros também deixaram a pista na curva dois, mas continuaram e não receberam uma penalidade, então eu poderia muito bem ter feito o mesmo. Mas de qualquer maneira, foi assim. Agora vamos para a Alemanha”, concluiu.
Norris também falou após a corrida: “Foi uma corrida extremamente dura. Minha largada foi boa, nada espetacular, mas não ruim. Foi difícil do lado direito do grid. Fui bem até a curva dois, mas alguns caras forçaram muito mais e acabei tendo que tirar o pé. Qualquer um que forçou simplesmente saiu da pista e foi difícil evitá-los. Em seguida, houve o incidente que envolveu Carlos que eu tive que evitar. Acho que danificou alguns pedaços do carro e tornou muito mais complicado terminar a corrida. Não estávamos longe, mas com pneus duros, que lutamos no final da primeira volta, perdi um pouco. Precisamos melhorar para a próxima vez, foi muito complicado pilotar o carro nessa pista. Tentaremos novamente na Alemanha”, acrescentou.
Andreas Seidl, chefe da equipe McLaren, acrescentou: “Foi um domingo muito decepcionante para nós, saindo da Rússia com zero pontos. Nossa corrida estava praticamente acabada depois de duas curvas, com Carlos batendo na barreira de proteção e depois Lando tendo que evitar uma ação, terminando na parte de trás do grid. A equipe trabalhou muito, por isso é difícil de aceitar, especialmente com a ótima atmosfera em Sochi, com os fãs finalmente de volta às arquibancadas. Temos que sair e reiniciar, entender melhor os pontos fracos do carro, trabalhar nas atualizações e voltar mais fortes daqui a duas semanas em Nürburgring”, completou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 25/09/2020 – GP da Rússia de F1 – Primeiros treinos e expectativas para a corrida:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
