O piloto Daniel Ricciardo impressionou durante a classificação para o Grande Prêmio do Bahrein ao derrotar imediatamente o companheiro de equipe Lando Norris em sua primeira corrida pela McLaren. Durante a corrida ele viu o jovem britânico ter vantagem, mas havia uma razão para isso.
A razão mais importante, claro, é que Norris fez uma excelente corrida e recuperou posições com uma largada fantástica. Na primeira volta, Ricciardo ultrapassou por fora. O fato de o australiano não poder segui-lo pelo resto da corrida provavelmente tem outro motivo.
Ricciardo foi atingido por Pierre Gasly logo após a ultrapassagem de Norris. Isso fez com que a asa dianteira da AlphaTauri se partisse e, embora isso não tenha sido mostrado na TV, a McLaren do australiano também sofreu danos. “Após a corrida, encontramos danos ao piso de Daniel como resultado do impacto com Pierre”, disse o chefe da equipe, Andreas Seidl.
De acordo com Seidl, Ricciardo perdeu uma quantidade significativa de downforce com isso, mas que tudo parece um pouco diferente no carro é evidente pelos comentários de Ricciardo depois. Ele ficou surpreso que Gasly se desculpou com ele, porque ele não sentiu nada da colisão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
