Daniel Ricciardo pegou todo mundo de surpresa, anunciando que deixaria a Red Bull para se juntar a Renault em 2019.
Mas o presidente da McLaren, Zak Brown, afirma que sua equipe quase firmou contrato com o australiano, antes da confirmação do piloto com os rivais franceses.
Brown revelou que a equipe sabia que Ricciardo tomaria uma decisão sobre seu futuro, e que isso aconteceria até o meio da semana. O chefe ainda tinha certeza de que a McLaren estava no cenário de possibilidades do australiano.
“Tivemos algumas reuniões e somos grandes fãs de Daniel”, disse Brown em conversa com a publicação ‘Racer’.
“Eu acho que ele é um ótimo cara, acho que ele é um ótimo piloto de corridas. O quão perto chegamos de consegui-lo, acho que só Daniel sabe a resposta para essa pergunta. Se estivéssemos correndo mais competitivamente, acho que isso aumentaria nossas chances.
“Eu acho que ele tinha um forte desejo de sair e eu acho que estava provavelmente muito próximo entre nós e a Renault, mas no final das contas, Daniel saberia melhor dizer o quão perto”.
Com a mudança de equipe de Ricciardo, pode-se ter desencadeado uma sequência de alterações no time de pilotos de mais algumas equipes, para 2019. Entretanto, o chefe da McLaren diz que na sua equipe corre tudo tranquilamente.
“Acredito que isso seja um problema para algumas outras equipes, mas temos um plano que estamos executando, com o qual a jogada de Ricciardo não tem impacto”, acrescentou Brown.
Carlos Sainz é um nome que tem sido apontado como um possível substituto para Stoffel Vandoorne. Mas Brown não confirma nenhuma informação, dizendo: “Não, não necessariamente.
“Vou guardar para mim mesmo quais são meus planos, mas as notícias de hoje não afetam nada da minha perspectiva”, respondeu Zak Brown.
