McLaren “paralisada” em tomadas de decisão na equipe

Zak Brown, chefe da McLaren, afirma que o processo de tomada de decisões se tornou “travado” entre os comitês da equipe britânica.

Houve uma grande remodelação na direção da McLaren e talvez a maior mudança tenha sido Eric Boullier, que deixou o cargo de diretor esportivo na equipe. Brown revela que podem haver novas contratações de fora da equipe e que não existe ‘liberdade suficiente’ para os indivíduos tomarem as decisões importantes dentro do time.

“A estrutura não está permitindo que certos indivíduos sejam tão empreendedores quanto eu gostaria que fossem”, afirmou Brown à ‘Autosport’.

“Às vezes há um momento apropriado para a decisão pelo comitê, e também há momentos em que deve haver decisões por parte dos indivíduos.

“Por vezes, nosso processo de tomada de decisões e a velocidade com a qual tomamos decisões, ficam paralisadas. Então, isso precisa ser mudado, e acho que nosso maior problema tem sido estrutural e organizacional.

“Mas há um grande talento que precisamos desencadear, que no ambiente atual, que ainda não foi capaz de florescer e, em seguida, também trazer pessoas de fora que têm outras experiências para ajudar a contribuir para moldar uma organização mais rápida”, acrescentou o chefe.

Segundo informações de fontes próximas a McLaren, um dos grandes problemas da equipe tem sido a comunicação – entre os chefes e sócios do time britânico com os responsáveis diretos das ações na equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.