A equipe McLaren nunca considerou Sebastian Vettel como uma opção para sua formação em 2021, afirmou seu executivo-chefe Zak Brown, que espera tensão na Ferrari quando a temporada 2020 começar.
Uma rápida mudança no mercado de pilotos se seguiu ao anúncio desta semana, de que Vettel e Ferrari irão se separar no final desta temporada, resultando na McLaren perdendo Carlos Sainz Jr para a Ferrari, mas imediatamente o substituindo pelo atual piloto da Renault, Daniel Ricciardo.
McLaren e Renault foram rapidamente apontadas como possíveis destinos para o quatro vezes campeão mundial de F1, Vettel, quando surgiram notícias de sua saída da Ferrari, mas Brown disse que sua equipe há muito tempo decidiu que Ricciardo seria seu alvo se perdesse Sainz.
“Obviamente, Seb é um piloto incrível e quatro vezes campeão”, disse Brown à Sky Sports.
“Mas acho que estávamos muito distantes no período de entressafra, e sabíamos que acabaríamos ficando com Daniel ou Carlos”.
“Nós realmente nunca objetivamos ninguém além disso, e especialmente com as últimas notícias sobre Seb, estávamos bastante distantes naquele momento”.
O status de Vettel na Ferrari foi afetado pela rápida ascensão de seu companheiro de equipe Charles Leclerc em 2019.
À medida que a temporada avançava, as disputas entre os dois sobre as instruções da equipe e uma colisão que tirou as duas Ferraris do Grande Prêmio do Brasil, aumentaram as tensões. Leclerc recebeu uma prorrogação do contrato até 2024 antes do Natal passado, enquanto o futuro de Vettel foi deixado incerto.
Brown acredita que a situação e a decisão de se separar de Vettel, terão um efeito significativo no humor da Ferrari quando as corridas começarem este ano.
“Claramente não será um ambiente agradável dentro da garagem da Ferrari com os pilotos e a gerência, parece não ser uma família feliz no momento”, disse ele.
“O que eu acho que vai proporcionar algumas corridas bastante emocionantes em 2020, porque vimos no Brasil os fogos de artifício que eram inevitáveis, estou prevendo mais disso este ano”.
Enquanto Brown acredita que a Renault é agora a opção mais lógica de Vettel, ele suspeita que o tetracampeão possa preferir se aposentar da F1.
“Parece que não há uma oportunidade na Mercedes ou na Red Bull para ele, não há uma oportunidade na McLaren para ele, então o próximo melhor é a Renault”, disse Brown.
“A próxima pergunta é se Seb quer ir para uma equipe que provavelmente não vencerá em 2021”.
“É um ótimo time e eles também devem subir no grid, mas, a menos que Seb queira reiniciar uma jornada com um time que está tentando voltar, acho que ele provavelmente acabará deixando o esporte infelizmente”, completou.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: TESTAMOS O F1 2020! Volta rápida no circuito do Bahrein de Ferrari
