Zak Brown confirma que não houve conversas com Kimi Raikkonen sobre uma mudança para a McLaren ‘ainda’.
Brown, chefe da McLaren, diz que as negociações ainda não começaram sobre a possibilidade de levar Kimi Raikkonen, da Ferrari, a um acordo para a próxima temporada.
A Scuderia tem sido ligada a uma transferência de Charles Leclerc, da Sauber, em substituição a Kimi. Devido a isso, o finlandês – que foi piloto da McLaren entre 2002 e 2006 – foi ligado em um possível retorno a sua antiga ‘casa’.
Fernando Alonso parece cada vez mais desinteressado da Fórmula 1, e também já foi citado em um possível retorno a Renault, deixando um espaço no paddock da McLaren para Raikkonen.
“Não negociamos com Kimi”, disse Brown ao canal ‘C More’ da Finlândia.
“Ele é um ótimo piloto. A temporada está em andamento, então há muitas opções por aí, mas nós as mantemos em nosso próprio país.”
“Certamente Kimi é um campeão mundial e ele ganhou muitas corridas para nós. Se ele estiver disponível, você seria um tolo para ignorá-lo.”
Raikkonen está em terceiro na classificação de pilotos, mas está a mais de 50 pontos do companheiro de equipe Sebastian Vettel. Entretanto, o finlandês tem o maior número de pódios nesta temporada, mesmo sem vencer uma corrida.
