O investidor da McLaren F1, Mansour Ojjeh, não é mais o diretor da equipe, mas a mudança não afeta sua participação acionária. É o que The Race informou nesta segunda-feira.
Mansour Ojjeh é uma figura importante na McLaren desde que o TAG Group, que ele liderou há mais de 30 anos, investiu na empresa. A TAG mudou seu apoio da Williams para a McLaren depois que foi recrutado por Ron Dennis. Isso significou que Ojjeh desempenhou um papel fundamental na expansão da McLaren e formou uma estreita amizade com Dennis.
Quando Dennis perdeu o controle da McLaren há três anos, ele vendeu suas ações restantes para Ojjeh e a empresa de investimentos da família real Mumtalakat, do Bahrein.
O filho de Ojjeh, Sultan, assumiu o cargo de diretor do McLaren Group a partir de 12 de junho deste ano e fará parte do conselho em nome de Mansour. Mansour perderá sua posição como membro do conselho de todas as partes da McLaren. Ojjeh foi diretor administrativo da McLaren Racing até julho de 2018. Sua renúncia foi vista como uma simplificação da estrutura do conselho.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
